Brave Fencer Musashiden - DREAMCASTISOS.tk

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Brave Fencer Musashiden

DETONADOS/DICAS > DETONADOS

GERAL:

Loja: compre bastante Mints e Gel para não cair de sono ou ficar sem energia durante a sua aventura.

Hotel: no Hotel pode-se dormir e salvar, durante o sono, Musashi recupera energia e se livra do cansaço.

Memory Box: em vários pontos há baús chamados Memory Box, ele fuciona como um save temporário.

Contra-ataque: nas primeiras etapas, o ataque mais eficiente é o contra-ataque, simplesmente defenda com R1 e contra-ataque com D .

Identifique seu item: esse cara identifica itens, todos os itens lendários devem ser identificados, os outros objetos só servem para serem vendidos.

Status: a experiência de body se ganha ao matar os inimigos; a de mind consegue-se andando; e a Fusion e Lumina quando se usa essas espadas.

CAPÍTULO 1:

Sugue a habilidade do atirador e use , para sugar, carregue o medidor com R1 e mande a espada com _.

Nessa parte , detone todas as estátuas e pise nos símbolos que estavam embaixo delas, fazendo isso, a porta se abre. Use o Gunshot ( habilidade do atirador ) na corda que prende o sino, assim, ele apaga o fogo e abre a porta. Sugue a habilidade do soldado, use-a quando um inimigo pisar no switch e paralise-o, pegue a Lumina. Depois da correria, Musashi será rodeado pelo fogo, use a espadada giratória ( com o medidor cheio, D ) para se safar.

CHEFE: STEAM KNIGHT

Pule quando a bola de ferro vier para cima de Musashi, acerte as pernas para revelar o núcleo, acerte-o com a Lumina, faça isso duas vezes e arremesse o robô.

CAPÍTULO 2:

Logo perto da gôndola, ache esse Minku , ele libera uma fruta que aumenta a energia máxima em 25 pontos, o bicho só aparece depois das 22h. Da entrada do castelo, siga para o lado do rio, atravesse a ponte e saia da vila, você resgata o primeiro morador da vila, que está preso nos cristais conhecido como Bincho Field, use a Lumina para libertá-lo. Perto do Water Crest ( símbolo da água ) tem outro Bincho ( e não Bicho ) Field, resgate outro morador.

Fale com o prefeito e vá resgatar o cachorro que está em Twinpeak Mountain, lá há ( desculpe a redundância ) mais um Bincho Field. Sugue a habilidade da Morte encolha o monstro para passar, segure o cachorro e vá arremessando ele até a vila, fale com o prefeito. Compre pão na padaria e pegue a água no poço ( espere até a tarde, quando as dondocas saem do lugar ), leve-os para Jon. Sugue a habilidade da flor saltitante para passar pelos espinhos, na floresta siga e proteja o cachorro, chegando ao túmulo, empurre a lápide do canto superior esquerdo, liberte Jon depois das 2h.

Use o Hop ( habilidade da flor saltitante ) para chegar . Do Water Crest siga para a ponte, nomeio do caminho há uma passagem entre as árvores, ali tem um Minku. Em Twinpeaks, resgate outro morador, esse está antes dos 3 pilares que se usa para atravessar o rio. Desça a ponte e resgate outro morador. Antes de chegar à plataforma giratória, desça o pilar e detone outro Bincho Field.

Antes da parte em que Musashi dá uma de ginasta, desça pelo pilar e resgate outro morador. Detone as madeiras com o ataque giratório e pegue-o , há 4 desses para pegar. No topo da montanha Jon faz uma jangada, desça o rio, entre na passagem para resgatar mais um prisioneiro. Das 2 plataformas móveis, desça e encontre outro Minku.

Desça todo o rio e , abra o baú e pegue o Bracelet e leve-o para o cara que identifica itens, com isso, Musashi pode escalar certas paredes como a perto da gôndola, fale com o sujeito. Siga pelo corredor dos vapores, numa passagem lateral tem outro morador preso. Suba o penhasco e , ao abrir a porta, espere o medidor da direita chegar à área verde e aperte X, dentro dessa estrutura, deve-se repetir essa operação para as válulas 1 até 8, na ordem.

Em algumas válvulas há uma barreira de vapor que impede a passagem, pule na diagonal para transpor esse obstáculo. Do lado direito da gôndola há outro Minku, numa plataforma superior. Fale com o prefeito e ganhe energia. Siga para Twinpeak Mountain e vá para o local abaixo das duas plataformas móveis, vença Rootrick, pegue o poder da terra e use-o para fazer cair a pedra. Para usar o poder da terra, entre no menu, escolha Sword e depois Earth. Carregue o medidor e aperte D .

Indo para Hell?s Valley, resgate Lunchetta, faça cair as pedras com o poder da terra. Fale com o velho no castelo e vá , os 4 irão abrir a porta de Hell?s Valley, enfrente Skullpion.

CHEFE: SKULLPION

Faça cair pedras e bombas usando o poder da terra, veja os procedimentos contra o ataque do chefe: rabada - pule; bafo - vá para atrás dele; rabo no chão - fique correndo; grudar na parede - use o poder da terra.

CAPÍTULO 3:

No corredor dos vapores siga para a passagem lateral à esquerda, use o poder da terra no Crest, suba o penhasco e capture um Minku.

Fale com o prefeito perto da praça das lojas, espere chegar a madrugada para falar com o carinha do moinho, pegue a chave, use-a na porta que tranca a caverna. Na caverna, siga pela direita, desça a gruta do ventilador e vá para a esquerda, há 2 Bincho Fields. Na área com plataformas flutuantes há mais 2 Bincho Fields, um está na parede e o outro, na parte central.

Também tem um Minku e um baú. Na parte central, tem uma flor que acorda depois da 3h, pegue-a, para sair da caverna, siga pela direita depois de subir a gruta do ventilador, entregue a flor ao prefeito. Siga para Twinpeak Mountains e vá para o topo, use o poder da terra para fazer descer a pedra, pegue a água e volte. Depois de ganhar a laranja, fale com o sujeito no castelo para ganhar um golpe, visite outros ex-prisioneiros para ganhar mais benefícios. Agora que o vapor não impede sua passagem, salve o cidadão.

Sabe onde enfrentou o Skullpion? Pois é, lá tem um Minku. Espere pelo cara no bar às 18h, fale com ele e, depois, com os caras que estão no nos quartos do hotel ( use a opção chat ), espere até a meia-noite e entre no bar. Subfase 1 do bar: sugue o poder das flores que lançam bolas de boliche, use-o nas paredes com rachaduras, depois, escale a plataforma logo à esquerda . Use o botão R1 para defender-se dos dardos. Detone todos os inimigos com o poder do boliche, se fizer um strike, ganha experiência extra.

Depois da parte do boliche, há uma sala com um Bincho Field. Detone esse totém com um ataque giratório. Depois, há mais uma parte em que é necessário usar o poder do boliche, detone a parede e resgate outro morador. Acerte o cristal com a Lumina e a área estará liberada, libere as outras 3. No hall principal do bar, use o poder do boliche e tenha acesso a 3 baús, um deles contendo o Legendary Cloth, leve-o para ser identificado.

Subfase 2 do bar: pule as plataformas móveis e siga para a direita, no final há um Bincho Field. Arremesse o lobo para poder passar pelos espinhos. Quando chegar nas salas , faça o seguinte: na primeira, entre no portal da direita e nas duas seguintes, vá pela esquerda. Roube a habilidade do morcego para poder enxergar no escuro. Depois , leve os dois blocos de cima para a posição da , depois, leve o bloco de baixo para o seu destino.

Subfase 3 do bar: roube a habilidade do fantasma e veja o caminho a ser seguido. Na última área com o corredor escuro, desça para salvar outro prisioneiro. Subfase 4 do bar: entre na subfase e, na segunda sala, ache o Bincho Field. Na sala em que se anda sobre tábuas, tem mais um morador da vila.

Depois de terminar as 4 subfases, entre no portão dos olhos e pegue o Ugly Belt, que, depois de identificado, permite usar o salto duplo. Siga para igreja e fale com o padre, espere até às 2h e fale novamente com ele, que vai ajudá-lo a entrar pelo teto da igreja, enfrente os monstros até amanhecer. Pegue a corda e desça o poço, pegue o poder da água, use-o e ande por cima d?água, arremesse o sino e leve-o para a vila. Depois da meia-noite, entre no bar e ultrapasse a cidade com o salto duplo, na parte da que é logo depois das plataformas que afundam, note outro Bincho Field.

CHEFE: RELIC KEEPER

Use o poder da água até que o chefe revele o núcleo, as formas de ataque do inimigo são variadas, mas não arrancam muita energia.

CAPÍTULO 4:

Em Twinpeaks Mountain, siga o rio até o final para encontrar um Minku . Ainda em Twinpeaks Mountain, dê um salto duplo para a direita, para liberar uma prisioneira. Vá para o castelo, e fale com a Weaver, entregue o Legendary Cloth e escolha o que quer que seja feito: uma luva ou um saco de dormir. O primeiro aumenta as chances de um "critical hit" e o segundo permite dormir bem em qualquer lugar. Fale com o prefeito e torne-se assistente dele. Use o poder da água no Crest, isso faz subir o nível d?água do poço. No poço tem um Minku, que agora pode ser atngido. Fale com o velho e os Carpenters ( A, B e C ), siga para o ferro velho, ela fica na caverna, depois de descer a gruta do ventilador, à direita.

Use a peça certa para consertar a gôndola, leve-a para o velho. Depois da dar um cochilo, apague o incêndio com o poder da água. De manhã, fale com o prefeito e ganhe o calendário e o rock salt ( o sal grosso, aquele de churrasco ). Perto do Earth Crest há um prisioneiro. Seguindo o rio da floresta há um Minku.

Use o rock salt nessa lesma para poder passar. Logo depois de passar pela lesma há um Bincho Field. De manhã, vá até o Water Crest e use o poder da água, em baixo tem o poder do fogo, enfrente Kojiro, rodeie-o e, quando ele atacar, acerte pelas costas. Fale com o velho e com os Mercenary A, B e C, siga para a floresta perdida e siga: esquerda, cima, cima, direita, cima, cima, direita, cima, cima, esquerda, cima, cima, cima, cima. Assim se chega ao palácio de gelo. A flor saltitante branca tem a habilidade do mapa, suba no bloco para poder atravessar.

Na próxima sala há um Bincho Field. Para conseguir o olho, vença todos os inimigos, assim você abre a porta do hall, na segunda sala com o olho, derrote os inimigos sem perder energia, use o poder do fogo, na terceira, basta usar o Clone, habilidade que se consegue com o robô que imita. Deixe o gorila arremessar você para alcançar os lugares altos.

Roube a habilidade Steel do inimigo que cai do teto ( está no labirinto ) para poder atravessar os espinhos, assim, você chega a mais um Bincho Field. No primeiro labirinto tem um prisioneiro. O carinha está logo depois de abrir a segunda porta. Com esse item é possível subir rampas de gelo, mas é preciso identificá-lo. No segundo labirinto, o Bincho Field está em cima dos blocos.

Depois de conseguir os três olhos, use-os no portão do hall principal. Mas antes, descongele o portão com o poder do fogo. Acenda as tochas com o poder do fogo e abra a porta.

CHEFE: FROST DRAGON

Derreta as estalagmites com o fogo, não precisa completar o serviço, apenas baixe-as e puxe-as, acerte o fogo no dragão e depois fuja para a direita. Para evitar o laser de gelo, fique num dos lados da tela, próximo ao meio, quando o dragão estiver sugando o ar. Depois, corra para o outro lado e acerte bastante fogo.

CAPÍTULO 5:

Depois de falar com com o prefeito, siga para alguma loja e fale com o lojista, no castelo, fale com o velho, vá para a usina que gera vapor. Agora é necessário pegar as manivelas para fechar as válvulas, dentro da usina há 3 manivelas, pegue todas antes de começar a fechar as válvulas. Siga para essa caverna perto do poço, siga em frente e use o poder do fogo no Crest, suba a parede e capture outro Minku.

Siga a trilha para obter o poder do vento, use-o para cavar um buraco e cair na floresta. Você ficará preso num Bincho Field, sem pânico: use o botão D para sair. Vá para o castelo e desça usando a gôndola, assim, Musashi esmaga a formiga. Descendo pelo buraco que a formiga abriu, siga para a esquerda para ganhar mais energia com o Minku.

O poder do vento afasta a névoa venenosa, aperte o botão D para ficar girando e ficar imune ao veneno. Depois da parte do veneno, siga o caminho que tem cogumelos roxos, no final, tem um prisioneiro. Crie uma ponte com o poder da terra, na parte dos sinos, o negócio é se pendurar. Enfrente o vento com o poder do vento. Para vencer a inclinação, use o poder da flor saltitante, na segunda inclinação, atraia a flor e jogue a espada .

Aqui , onde chovem essas cobrinhas, tem um Minku, logo acima está o ventilador desligado. Acerte a Lumina no gerador pra fazê-lo funcionar. Pule as formigas vermelhas, já que elas são que nem o Internacional de Porto Alegre, indestrutíveis, use bem o salto o salto duplo para prosseguir, no caminho, mais um Bincho Field. No final da área, tem mais um prisioneiro, use o poder do vento no centro da tela e desça pelo buraco.

Agora a gôndola está funcionando, embarque e desvie dos obstáculos. Na sala final, pegue todos os itens e cave um buraco com o poder do vento.

CHEFE: QUEEN ANT

Destrua as larvas, pule os espinhos e as garras, depois do ataque , o chefe expôe a cabeça, acerte-a, depois que o núcleo se revelar na cauda, use o poder do vento para passar pelo veneno e acertar o ponto fraco.

CAPÍTULO 6:

Siga para os corredores dos vapores, acione o Earth Crest, suba o penhasco e use o poder do vento nesse Crest quando estiver chovendo ( isso ocorre no dia de semana chamado sky ).

Afunde os pilares com o poder da terra, no andar térreo, e acenda as chamas com o poder do fogo no primeiro andar, pegue o poder do céu. Use o poder do céu para passar pelos corredores eletrificados, vá devagar para não perder o controle. No tubo, o poder do céu também ajuda muito. Fique aqui para escapar das bombas, vá para direita quando a bomba que está mais próxima de Musashi piscar, dê uma voadora no chefe e fuja dos projetéis, desvie o encontrão e mande porrada.

As portas têm símbolos . Atravesse-as de acordo com a sequencia mostrada no item calendario. Depois use o poder da terra para fazer baixar a plataforma.

Fique flutuando para fazer recuar a plataforma de espinhos. Acendendo as tochas, o bloco elevador é ativado. Mais para frente , apague o fogo para poder descer. O poder do vento é usado para contrariar o vendaval , salte para a outra plataforma. Desça da plataforma de cima e acione o poder do céu para poder passar pelos espinhos. Salte o raio laser e meta porrada logo após o ataque. Use voadoras quando o chefe começar a sumir e mandar bolas.

Sugue a habilidade do robô que joga minas para Ter a Grenade , uma arma poderosíssima . Isso facilita essa parte do jogo , que é pura ação. Aperte os botões no ritmo da música:

Parte1 - quadrado, triangulo, bola,X,quadrado,triangulo,X,bola,qu adrado, triangulo,bola,X,quadrado,triangulo,bola,X,quadrado.

Parte 2 - X,bola,triangulo,quadrado,X,bola,triangulo,bola,X,bola, triangulo,quadrado,X,X,bola,bols,quadrado.

Parte 3 - X,triangulo,bola,quadrado,X,triangulo,bola,X,X,triangul bola, quadrado,X,X,triangulo,triangulo,quadrado.

CHEFE : TOWER OF DEATH

Acerte o núcleo verde . O ataque mais dificil é o raio hexágono em que os olhos soltam. Procure um olho fechado . Contra o laser , basta não ficar na frente.

Na subida da torre m tenha concentração e precisão . Seja rápido para não ser pego pelo chefe ou não cair junto com a plataforma.

CHEFE :DARK LUMINA (Segunda forma)

Fique flutuando perto do braço esqueerdo do chefe e tente alcançar suas costas .Quando ele usar a giratória , desça e mande golpe de Lumina na cabeça. Quando o cristal ficar vermelho , Dark Lumina pode adotar uma das atitudes :

Soltar fogo pela boca : nesse caso fique perto do pé esquerdo do chefe e depois acerte sua cabeça.
Saltar e mandar uma onda de fogo : Use o poder do céu e espere passar a onda , vá detonar a cabeça

CHEFE : DARK LUMINA FINALE

Olhe bem as sombras para fugir do ataque do fogo. Desvie os raios correndo para os lados , em relação à direção dos raios. Afaste-se ao maximo do centro da bolha para não ser atingido pelas menores.

Simplesmente use o poder do vento para não ser arrastado. Se o poder do céu ou pule com o salto duplo as três labaredas.

Entre um ataque e outro , Dark Lumina volta ao centro e fica branco. É quando se deve jogar a Fusion carregada para sugar sua energia . Quanto menor a energia do chefe , mas difícil fica sugar . Depois , o núcleo ficará exposto.

Atauque-o com a Lumina e caia fora para não ser envolvido pela sucção . Faça isso cinco vezes e detone o chefe. E a paz volta para o reino de Allucaneat.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal