Breath of Fire III Parte 2 - DREAMCASTISOS.tk

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Breath of Fire III Parte 2

DETONADOS/DICAS > DETONADOS

WYNDIA
Ao entrar, Nina diz que Ryu deve esperar do lado de fora e Rei deve
acompanhá-la, já que ninguém no castelo o conhece e por isso não devem criar
problemas para conseguir a permissão para ir ao continente leste, vá para o
castelo e Nina contará ao rei o que aconteceu na fábrica e diz que não teria
conseguido sem a ajuda de Rei, o rei agradece e diz que irá provideniciar o
passaporte, enquanto isso Nina irá levar Rei para um tour no castelo, vá até
o porão e após a conversa, dê uma passada no calabouço, abra a cela onde tem
um baú e pegue um Laurel, agora vá até o quarto da mãe de Nina e fale com ela,
volte e o Rei receberá o passaporte, o rei o convida para um jantar, mas Nina
diz que ele está com pressa, um guarda chega e diz que viu Rei falando com
Ryu e os amigos dele, Nina tenta explicar que Ryu não é má pessoa mas a Rainha
não quer conversa e manda prender Rei, os dois fogem mas a saída é bloqueada,
Honey então corre para o porão, vá atrás dele até chegar em uma sala que
estava trancada, Rei consegue abrí-la e lá dentro, Honey ativa um dispositivo
de teletransporte, os três desaparecem nele e vão parar na casa de Durandal,
saia daí para se reunir com o resto do grupo, no dia seguinte, siga para o
Checkpoint, fale com os guardas, você não terá problemas para passar, siga
para Mt. Zublo, o caminho da esquerda já está desbloqueado, então siga por
ele, vá para Angel Tower e Garr diz que chegou a hora de ir para o seu sono
eterno, mas então aquela mulher na pirâmide de luz aparece, ela se chama Deis
e diz que a deusa não virá e que para encontrá-la, eles terão que libertá-la
e só quem sabe comofazer isso é outro guardião chamado Gaist, siga para Urkan
Tapa e vá falar com o patriarca, ele diz que Gaist vive em uma vila depois
de uma caverna a Oeste, saia da cidade, siga sul e depois Oeste.

TIDAL CAVES
Skills: Sacrifice (Bomb Seed)
Snooze (Sleepy)

Fale com o Manillo e ele diz que a maré muda de tempos em tempos, entre
na caverna e siga até uma bifurcação, siga para a direita para encontrar um
baú contendo um Fish Head, continue até outra bifurcação, siga pelo caminho
do sul para chegar em um báu contendo um Coin, volte e siga pelo outro
caminho, ao sair, se o nível da água estiver alto, volte e fique lutando até
aparecer uma mensagem, quando o nível estiver baixo desça a escada e siga pela
direita até um báu contendo um Thunder Ring, volte e desça a outra escada,
entre na caverna e procure por um cadáver, examine-o para conseguir um Hawk's
Ring, saia pelo outro lado e siga para área seguinte, suba a escada e siga
até encontrar o Gross Gene, continue em frente para sair da caverna, siga até
a vila a oeste.

CLIFF
Compre alguns ítens de cura se precisar e salve com o Manillo, siga para a
última casa para encontrar Geist, após alguma coversa, ele concorda em ajudar
a libertar Deis, mas antes quer ter uma conversa particular com Ryu, depois
que outros saem, Gaist conta que tem as mesmas dúvidas que Garr, mas ao
contrário dele, não liga em saber se foi certo ou não lutar contra a Brood,
para Gaist, fugir foi mais conveniente, ele manda Ryu falar com Garr e se
ele realmente tiver certeza de que quer saber a verdade, deverá voltar
sozinho, então saia e fale com Garr, ele diz que Geist quer testá-lo, escolha
a primeira opção e vá falar com Geist, novamente escolha a primeira opção e
Geist manda Ryu ficar entre as duas tochas, ele então se transforma em um
monstro enorme, prepare-se:

CHEFE: Gaist
Ele só tem tamanho e se você estiver bem preparado, essa luta será uma baba,
ele frequentemente Howling que te deixa confuso e Risky Blow que se te acertar
pode causar dano crítico, ele pode também raramente Corona que causa uns 80 HP
de dano, tenha o Fire Ring equipado para evitar isso e finalmente, Sanctuary
que remove magias de assistencia, bom, primeiro acabe com as tochas pois elas
recuperam o HP de Gaist, então se transforme e Ice Warrior, nessa forma você
ficar bem mais rápido e terá Ex Turn, use Focus e depois Frost Claw direto,
uns 4 ou 5 desses e Gaist já era, não use Aura, pois é desperdício de AP.

Gaist diz que o único modo de libertar Deis era com sua morte e que nada é
mais justo do que dar a sua vida para ajudar o último membro da Brood, Garr
então chega e Gaist diz que lamenta não poder ir junto com ele e então morre,
examine as suas cinzas para pegar a Beast Spear, uma poderosíssima arma para
Garr, mas que o deixa extremamente lento e ainda suga o seu HP, saia de Cliff
e volte para Angel Tower, vá até o local onde está a pirâmide de luz e Deis
será libertada e você verá que ela está bem furiosa com Garr por tê-la
aprisionado alí por 500 anos, ela diz que este não é um bom lugar para
conversarem e te manda ir ao templo que fica em Mt. Zublo, siga para lá
então, entre no templo e examine a placa no final, Ryu será transportado para
um local estranho e então Deis aparece, devidamente vestida dessa vez, quando
aparecerem duas opções, escolha a segunda, Garr então aparece e Deis diz que
a deusa está ao norte, bem longe do outro lado do oceano e para chegar lá
vocês vão ter que se virar, saia do templo e dê uma passadinha em Rhapala,
fale com Shadis e ela diz que Beyd foi para Junk Town pegar o navio deles, a
cidade fica ao norte de Urkan Tapa, vamos para lá.

JUNK TOWN
Se quiser, compre novos equipamentos aqui, mas eu aviso, eles são bem caros,
de qualquer forma, procure por Beyd na cidade e quando ele sair siga-o até as
docas, você verá que o navio está quebrado e os reparos vão demorar, após a
conversa, ponha Momo na frente e fale com Beyd, ele os levará até o motor,
Momo diz que pode consertar, mas vai precisar de algumas peças, Beyd diz que
eles tem que pedir autorização ao Guildmaster de Junk Town, volte para lá e
entre na casa com cortina vermelha, fale com o Guildmaster e ele permite que
você procure as peças em Steel Beach, ao norte daqui, mas antes de de ir pra
lá, dê uma passada na cabana a oeste e procure pela ??? Gene, agora sim, siga
para a Steel Beach.

STEEL BEACH
Skills: Frost Strike (Bolt)

Entre com Garr no grupo, ponha ele na frente e siga até a praia, fale com o
grandalhão a direita e ele pedirá que Garr o ajude a puxar uma máquina da
água, o negócio é o seguinte: Quando o macaco levantar a bandeira vermelha
você puxar apertando o X o mais rápido que puder, quando ele baixar a bandeira
pare, quando ele puxar a bandeira branca, não faça nada, deixe que outro
cara puxe, mantenha o número no alto sempre próximo do outro número a
esquerda, quando estiverem faltando uns 7 metros, você verá que o que estavam
puxando não é bem uma máquina:

CHEFE: Angler
O único ataque preocupante é Thunder Clap que causa uns 80 de dano em um alvo
tenha alguém com Thunder Ring para evitar isso, ele também usa Venom Breath,
com Ryu use a combinação Force + Frost + Gross e mande Frost Claw, Garr usa
Focus e manda ataques, ou se tiver, Wind Strike, Nina deve curar com ítens e
quando der usa magias de gelo.

O grandalhão agradece e diz que você pode ficar a vontade para procurar pelas
partes, antes de mais nada, pegue a Mutant Gene no canto direito, agora é com
você companheiro, procure nessa área pelas e também dentro do velho navio a
esquerda, algumas peças estão bem escondidas, então movimente a câmera para
achar, dentro do navio também tem um baú contendo um Robe of Wind, não deixe
de pegar, quando achar que pegou todas as peças, volte até o barco e fale com
Momo, entregue a ela as partes que coseguiu, se ela disser que falta alguma,
volte até a praia e procure, quando conseguir pegar todas, Momo irá consertar
o barco e o grupo partirá para Rhapala, siga para o deck e fale com Nina,
um navio enorme cruza o seu caminho, mas logo vai embora, em Rhapala, Zig se
oferece para pilotar o navio e Beyd aceita, entre no navio e fale com Zig para
partir, após a conversa vá falar com seus amigos, em seguida, fale com Zig
para partir, siga até a parte azul escuro, as coisas ficam complicadas e o
grupo não pode prosseguir, Zig fala de um marinheiro lendário que veio do
outro lado do oceano, mas quem sabe melhor sobre isso é o prefeito da cidade
de Parch, que fica ao norte de Rhapala, siga para lá.

PARCH
Se não tiver gasto toda a sua grana em Junk Town, aqui também tem bons
equipamentos, a casa do prefeito fica a leste, na parte alta, fale com ele e
ele diz que não aguenta mais comer peixe e que não falará nada a não ser que
você traga alguma comida diferente, siga para Maekyss Gorge, a ponte que fica
ao norte da Arena, entre na casa que há lá e fale com a mulher de cabelo azul,
ela diz que um bom prato é o Shisu e que para fazê-lo são necessários quatro
ingredientes: Mackerel, Shally Seed, Vinegar e Horseradish, ela dirá como
fazer o prato se você trouxer os ingredientes, abaixo segue os locais onde
encontrá-los:

Shally Seed - Tem uma árvore com frutos azuis ao norte da casa, ponha Peco na
frente e dê cabeçadas nela para que ela caia, pegue uns 12 ou 13.

Mackerel - Você pode pescá-los no Fishing Spot ao sul daqui, eles são bem
fáceis e mordem qualquer isca, um só já tá bom, mas se puder pegar um grandão
(50 a 60 cm), melhor ainda.

Vinegar - Vá para o Coffee Shop com Garr no grupo e siga até o poço, fale
com o sujeito de preto e pede para Garr tirar água do poço pra ele, aqui o
esquema é o seguinte, você deve apertar o triângulo para para baixar o balde,
quando ouvir o barulho dele atingindo a água pare e lembre-se de quantas vezes
apertou o triângulo, mova o direcional para encher o balde até não poder mais,
então aperte X para puxar o balde, MAS ATENÇÃO, você deve apertar o X,
exatamente o mesmo número que apertou o triângulo, nem mais, nem menos, no
começo é meio complicado, mas logo você pega o jeito, ao conseguir, o sujeito
te dará o Vinegar, pegue uns dois desse.

Horseradish - Você pode encontrá-lo em Ogre Road, corte-os com Ryu, pegue uns
10 pelo menos.

Quando tiver todos os ingredientes, volte até a mulher e escolha todas as
opções para receber instruções de como preparar o Shisu, ao escolher a última
opção, escolha em seguida Yes para saber a proporção de cada ingrediente,
agora volte para Parch e siga para a casa do prefeito, fale com o assistente
dele para começar a preparar o Shisu, primeiro, selecione o Mackerel, em
seguida vá selecionando Shally Seeds até que o bolo fique do mesmo tamanho do
Mackerel, então selecione Knd para juntar os dois, selecione o Vinegar numa
quantidade equivalente a 1/4 do Shally Seed, ou seja, se você usou 12 Shally
Seed, deve usar 3 Vinegar, o passo seguinte é usar o Horseradish, use uma
quantidade equivalente a metade dos Shally Seed que usou, ou seja, se usou 12
Seeds, deverá usar 6 Horseradish, finalmente escolha a opção End para terminar
o prato, se tiver feito tudo corretamente, o prefeito vai adorar o Shisu e te
dará o Sea Chart, que mostra o caminho para chegar no marinheiro lendário,
fale com o assistente dele que te dará uma recompensa de acordo com a
qualidade do Shisu, saia de Parch e siga para uma pequena ilha a leste, no
começo da área azul escura, onde aparece um ponto de interrogação, você tem
20 segundos para chegar no ponto vermelho do mapa, você pode procurar em
outras direções por dois baús contendo um Heavy Knife e um Blizzard Mail,
chegando na cabana você será recebido por Kukuys, ele diz que não é
marinheiro e que na verdade veio do outro lado do oceano, mas como um
náufrago, ele diz que o único jeito de atravessar o oceano é usando o Black
Sheep, o grupo segue até lá, e Momo atira nele para tentar pará-lo, só que
não dá muito certo, ao retomar o controle de Ryu, fale com todos no barco e
então fale com Zig, agora você terá que bater no Black Ship por trás, fique a
uma distância razoável e então segurando o círculo, acerte a traseira do
navio, cuidado para não super aquecer o motor, ao conseguir, novamente fale
com todos no barco e após a conversa, vamos explorar o navio.

BLACK SHIP
Aqui você pode aprender a skill Frost Strike com os Bolt, entre na porta a
seguir e desça a escada, siga para a porta mais ao norte e mexa no dispositivo
a direita e escolha o programa 2, suba na plataforma até chegar na parte ao
norte, entre na porta seguinte e examine o dispositivo no final para pegar o
ID Card, volte até o dispositivo dos programas e escolha o programa 3, suba
na plataforma até descer por um buraco, saia pela porta ao sul e examine o
painel de controle, escolha a opção ON, agora volte até a primeira sala do
navio e entre na porta ao norte, examine o dispositivo a frente para operar o
guindaste, aperte e segure X uma vez para que ele se mova na horizontal,
aperte e segure de novo para que ele se mova na vertical, você deve fazê-lo
parar bem em cima das caixas amarelas para que eles as pegue e forme uma ponte
para o outro lado, tente pegar também um caixa que está mais ao norte, no
meio das caixar maiores para conseguir um Protectors, siga em frente e entre
na porta seguinte e depois saia pela outra, siga até um baú contendo o Flash
Shells para Momo, volte siga sul até uma escada, antes de subir, puxe a
alavanca, lá em cima entre em todas portas e procure por ítens, em uma das
salas ao examinar um dispositivo você verá o nome "Boost Counter", lembre-se
dessa sala.

Suba a escada e examine o dispositivo ao lado do elevador para ativá-lo, suba
a escada seguinte para chegar na sala de comando, ponha Momo na frente e
examine o painel de controle, ela diz que aquele é o dispositivo de navegação
e para atravessar o oceano é preciso reiniciá-lo, Momo manda que você vá até
a sala do Boost Counter e veja em que número ele está, o sistema deve ser
reiniciado quando o número chegar a 100, mas você deve avisar Momo nesse
momento, então faça o seguinte, vá até a tal sala e examine o dispositivo,
espere até que o número chegue a 65 ou 70 e volte rapidamente para onde está
Momo, fique contando os bips e quando chegar a 100 fale com ela e ela
reiniciará o sistema, se falar com ela na hora errada, terá que fazer tudo de
novo, bem, ao conseguir, o grupo decide relaxar durante a viagem, que promete
ser longa, mas algum tempo depois, um alarme soa, siga para a sala de comando
e Momo diz que tem algo errado com o navio, forme um grupo com Ryu, Momo e Rei
e siga para a porta que Momo indicou, saia pela porta seguinte e vá pela
direita, entre pela porta ao sul e pegue um Ivory Dice, volte e siga em frente
até uma escada pela qual você deve descer, procure por um baú com Soul Gem
nessa área, desça a escada e siga em frente subindo nas caixas e entrando na
porta seguinte, suba a escada e siga em frente até dois monstros apareçam,
tente se afastar deles o máximo que puder antes que eles ataquem:

CHEFE: Ammonite x2
Essa batalha pode ser bem complicada se você não se cuidar, eles tem diversos
ataques preocupantes, como Tsunami, Confuse e Ice Blast, Multi Strike não
chega a ser um problema, com Momo use Might em Ryu umas duas vezes e cura
sempre que necessário, Rei usa Speed também em Ryu duas vezes e tenta roubar
Moon Tears dos mosntros, com Ryu use a combinação, Force + Thunder + Gross e
use Focus, seguido de Thunder Claw ou Aura, se tiver AP pra isso, mas se ele
acabar, use Weretiger com Rei para terminar o serviço.

Após a vitória, o grupo segue viagem e finalmente cruza o oceano, após a
conversa, siga em frente para chegar em...

KOMBINAT
Não há muita coisa a fazer aqui, compre novos equipamentos e procure por um
robô escondido na parte mais a leste, fale com ele e escolha a terceira
opção para ganhar um Homing Bomb, saia da cidade e o grupo irá acampar, após
uma longa conversa, onde Rei, Nina e Momo questionam suas razões para estar
alí, todos vão dormir, no dia seguinte, siga para a árvore a oeste, entre e
pegue a Trance Gene, siga para o local ao norte de Kombinat.

STEEL GRAVE
Skills: Disembowel (Assassin)
Target (Assassin)
Thunder Clap (Multi bot)

Siga pelo caminho da esquerda até encontrar um baú contendo um UV Glasses,
suba a outra escada perto daí, siga até uma rampa, mas não desça, movimente
a câmera para encontrar um baú que contem um Speed Boots, agora procure por
outra escada, desça e com Momo tire a porta do caminho, na sala seguinte tem
um baú com a Spanner, saia daqui e siga pelo caminho mais ao sul para chegar
na saída deste local, se quiser volte para Kombinat para comprar alguma coisa
que esteja faltando, de qualquer forma, siga para o local seguinte.

COLONY
Skills: Bad Back (Codger)

Siga pelo caminho da até chegar na antena examine-a e entre na sala embaixo
dela, pegue a Key no dispositivo e saia, siga pela esquerda até encontrar a
Failure Gene, daí siga sul até uma sala, saia pelo outro lado e siga em frente
até um báu com um Wisdom Fruit, volte e caia pela esquerda para chegar numa
sala com espelhos e uma alavanca, examine a alavanca e após a conversa, você
terá que alinhas os espelhos, para isso, examine os botões vermelhos embaixo
deles, mexa no espelho que está mais ao sul uma vez, agora mexa o que está
a direita três vezes, não mexa no outro, puxe a alavanca e você ativará o
dispositivo de teletransporte, siga para lá e você vai parar em Steel Beach,
saia desta sala e siga Honey até o local onde você procurou as peças para o
barco, após a conversa, vamos consertar a máquina de teletransporte.

RELAY POINT A
Skills: Tornado (Insector)
Transfer (Tank Bot)

Volte e siga até a escada seguinte, desça e siga sul até o final, suba a
escada e você chegará numa sala com quatro alavancas, você só pode usar cada
alavanca uma vez para subir as plataformas, examine a pedra verde para
reiniciá-las, se necessário, primeiro, puxe a alavanca leste e siga pela
porta nessa direção, desça a escada e pegue um Hourglass no baú, volte e puxe
a alavanca ao sul, siga nessa direção e entre na porta seguinte, siga em
frente até um baú contendo um Laquer Staff, volte e resete as alavancas, puxe
nessa ordem as alavancas leste, sul e norte, siga pelas plataformas que
subiram e suba a escada, siga sul para outra escada, suba e você chegará numa
sala com uma porta trancada, para abrí-la, você deve pisar em uma plataforma
que está no centro do buraco, para chegar lá você deverá usar as plataformas
móveis, há três aqui e elas estão dispostas mais ou menos como o esquema
abaixo:

---------
| 1 2|
| |
| |
| |
| C |
| |
| |
| 3 |
---------

Pise na plataforma 2 pelo norte, em seguida de novo na 2 mas desta vez pelo
leste, 3 pelo sul, 3 pelo oeste, 1 pelo norte, 1 pelo leste e 1 pelo sul,
entre pela porta que se abriu, pegue o Laquer Shield no baú e siga pela porta
ao sul para um baú com uma Barbarossa, volte e siga pela porta mais a oeste,
na parte alta, procure por um baú com um Skill Ink, siga pela porta seguinte
e vá em frente até chegar na antena, examine o dispositivo para alinhar a
antena, você deve movê-la com o direcional até que o ruído de estática
desapareça e então aperte X, ao conseguir, faça todo o caminho de volta até a
máquina de teletransporte, examine o dispositivo para escolher o destino,
escolha Container Yard e entre no portal, pegue a Radiance Gene e volte para
o portal, agora mexa no dispositivo, escolha Dragnier e entre no portal.

DRAGNIER
Saia e você será recebido com festa, durante o jantar, você fica sabendo que
os habitantes daqui são todos da Brood, mas eles abriram mão de seus poderes
para continuarem vivos, Ryu então adormece e tem um sonho onde os habitantes
dizem que estava profetizado que Ryu viria para enfrentar a deusa Myria e
assim permitir que a Brood possa andar pelo mundo novamente, sem ter que se
esconder, mas para isso ele deve despertar seu verdadeiro poder, ao acordar,
saia e após a conversa com Rei vá falar com Garr, ele diz que apesar dele ter
perdido sua fé e duvidar da sua missão, isso não é suficiente para que o povo
daqui o perdoe, Rei então diz que não importa o que eles pensam e sim o que
Ryu pensa, nesse instante o Griol chega e diz que o Elder quer falar com você,
ele está no poço no centro da vila, siga para lá.

Siga até chegar num local com três portas, entre na primeira e pegue um Ivory
Dice na prateleira, não tem nada na segunda então siga para a terceira sala
para encontrar o Elder, ele conta a Ryu algumas coisas sobre a guerra de 400
anos atrás, em seguida, ele pede para falar com Garr, ponha o grandão na
frente e fale com o velho, ele diz que apesar de tudo, não o odeia, em seguida
ele diz que quer falar com uma garota bonita, você pode tentar trazer Momo,
mas não vai agradar muito, então traga Nina para falar com ele, ele dirá que
a deusa Myria temia o poder da Brood, por isso resolveu destruí-los, os
dragões só perderam porque não usaram seu poder, pois se o fizessem, o mundo
poderia ser destruído, o velho então se mostra um safadão e pede um beijo a
Nina, ela pergunta a Ryu o que deve fazer, escolha qualquer opção e após
ganhar seu beijinho, o Elder pede para falar com Ryu novamente, mas antes de
fazer isso, tenha certeza que Rei e Momo estão no seu grupo, tenha Ryu com a
Skill Focus, Super Combo e se possível, Shadowwalk, fale então com o Elder e
ele pergunta se você está pronto, responda Yes e ele dirá que para conseguir
seu poder máximo Ryu terá que tomá-lo dele e então ele criará uma barreira
que impedirá que Myria perceba o que vai acontecer, mas há um problema, Ryu
não poderá usar seus poderes de dragão, prepare-se:

CHEFE: Elder
Esse cara é bem durão pra um homem, digo, dragão velho, ele pode usar Inferno
e Mjolnir, tenha os personagens equipados com o Fire e Thunder Ring, ele
também usar Double Blow, o que é um problema, já que ele tem um alto poder de
ataque, tem também Bad Back, que não sei o que é, mas aparentemente não é um
problema, com Ryu use Shield umas três vezes e depois use Focus seguido de
Super Combo ou Shadowwalk, Momo usa Might em Rei umas três vezes e depois em
Ryu e cura sempre que necessário, Rei usa Speed nele mesmo duas vezes e
depois uma vez em Momo e em seguida se transforma em Weretiger, ele não tem
nada interessante para roubar, então não perca tempo.

Fale com o Elder e antes de morrer, ele te entrega a Infinity Gene, a última,
que lhe permite se transformar no todo poderoso Kaiser Dragon, volte para a
vila e Griol dirá que para chegar onde está a deusa você deve atravessar o
"Desert of Death", ele diz que você deve falar com o cara perto do camelo, vá
até ele e ele diz que o acompanhará até onde for possível, saia de Dragnier e
siga norte até uma construção.

FACTORY
Skills: Intimidate (Hobgoblin)
Spirit Blast (Hobgoblin)

Esse lugar é um verdadeiro labirinto, siga por todos os caminhos para
encontrar alguns ítens, siga para uma porta na parte nordeste e entre, suba
a escada a frente, pegue a Amonia e volte, siga até uma porta, entre e você
verá uma alavanca, mas há um laser te impedindo de chegar nela, movimente a
câmera para descobrir uma escada escondida, desça por ela e pegue o Rock
Breaker no baú, volte e saia dessa sala, siga pela esquerda até uma escada,
suba para chegar numa sala com uma alavanca e outra escada e vá por ela e,
siga em frente até um baú que contém um Fish Head, volte até a sala da
alavanca e entre na porta perto dela, você chegará numa sala com três
alavancas, sendo que uma delas está inascessível por causa do chão elétrico,
siga para a alavanca que está mais ao norte, agora você tem que ser muito
rápido, puxe essa alavanca e imediatamente siga para a outra e puxe-a, agora
siga norte antes que as plataformas subam, ao conseguir, entre na próxima
porta.

Siga pela esquerda até uma porta, entre e siga até um baú com um Sage Frock,
volte e continue até outra porta, entre e siga pela esquerda para chegar na
alavanca que era inascessível, puxe-a e pegue o Homing Bomb no baú, volte até
outra alavanca e puxe-a, agora puxe a alavanca mais a direita e pise no chão
atrás dela para subir uma plataforma, suba até a parte azul e mexa no painel
para ativar o robô, ele irá se mexer de acordo como você se mexe, mas você
deixar a área azul ele é desativado, você deve levá-lo até as alavancas e
apertar triângulo, quando conseguir puxar as três siga pela parte mais alta
até a próxima porta, antes de ir por ela, siga um pouco mais para achar um
baú com um Hourglass, agora sim, vá por ela e suba a escada até uma porta,
dê uma espadada no botão a esquerda para abrí-la, você sairá no mapa ande um
pouco para entrar num acampamento.

DESERT OF DEATH
Skills: Cure (Drak)

Fale com Horis e ele irá dar algumas dicas de como sobreviver no deserto,
escolha todas as opções, em uma delas ele dará a direção que você deve seguir
de acordo com as estrelas, ele mostrará a localização da Estrela do Norte,
da Falsa Estrela do Norte e da Estrela da Manhã, em outra opção ele dirá para
andarem de noite que é mais fresco e descansar de dia, após ler tudo, examine
o vaso e escolha a segunda opção para encher o seu cantil de água, salve se
quiser e siga norte para entrar no deserto, como eu disse antes, Horis deu
direções para você seguir, pois esqueça, simplesmente olhe para um ponto entre
a Estrela do Norte e a Falsa Estrela do Norte e siga nessa direção, SEMPRE,
pode acontecer de você entrar em um área de batalha, quando isso acontecer,
saia e novamente ajuste a direção que você deve seguir, sempre que aparecer a
mensagem que sua garganta está seca, acesse o menu e procure nos ítens pelo
Water Jug e use um, você tem 16 no total, o que é mais que suficiente se você
seguir a direção que eu dei, não deixe de beber água, se não, seu HP máximo
irá baixar pemanentemente, quando o dia clarear, monte acampamento apertando
START, durma, salve e continue a travessia, vá seguindo esse esquema e depois
de uns seis ou sete dias, o grupo chegar em um local com um pequena montanha
de areia, ao se aproximar, um monstro aparece:

CHEFE: Manmo
O único ataque preocupante é Howling que pode deixar todos confusos, ele
também pode usar raramente Quake ou Mjollnir, com Ryu use Shield umas duas
vezes, então se transforme em Warrior e use Focus seguido de Aura, Rei usa
Speed em todos e tenta roubar um Power Food, Momo usa Might em Ryu e cura
sempre que necessário, se tiver Garr use Focus seguido de Shadowwalk, se
quiser usar Peco ele pode ficar responsável pela cura, Nina é a menos
aconselhável aqui, mas se quiser dar uns níveis pra ela, usa suas melhores
magias.

Após a batalha, Nina passa mal por causa do calor, o grupo está pensando em
voltar, saia da barraca e examine o Rakda, em seguida (isso pode ser chocante
para algumas pessoas), mate-o com uma espadada para conseguir o Rakda Meat,
dê ele para Nina e ela irá melhorar um pouco, o grupo então segue viagem e
finalmente chega em...

OASIS
Enquanto Nina descansa, Ryu e Garr perguntam ao chefe da vila sobre a deusa,
mas ele diz que não sabe nada, mas fala que há umas ruínas ao norte e Garr
diz que é bom dar uma checada, Momo chega e diz que Nina já está totalmente
recuperada, forme um grupo e saia da vila, siga para a construção a leste
com um ponto de interrogação, entre com Garr no grupo, siga até chegar no
local onde encontrou a Radiance Gene, faça Garr empurrar a caixa mais a
direita até que ela se quebre e você possa acessar o portal, agora você pode
acessar qualquer local a hora que quiser, faça o que achar que deve e quando
estiver pronto vá para o local ao norte do Oasis.

CAER XHAN
Ande um pouco até ver três portas, na do meio não tem nada, nas outras você
pode comprar ítens e equipamentos, são os melhores que estão a venda, compre
o que puder e saia, siga para a porta a leste daqui, entre e siga até outra
sala, ao se aproximar, você verá que algo está machucando o grupo, siga pela
esquerda até uma sala com uma alavanca, puxe-a e saia, você verá que o que
estava te atingindo eram lasers, desvie deles e tente pegar o Moon Tear no
baú, siga pela direita até ir para a área externa, siga até outra sala e mexa
no painel de controle, escolha a primeira opção e saia, caia pela esquerda e
siga para a sala ao norte, mexa no painel e siga em frente até a próxima área,
suba no elevador para finalmente chegar na casa da deusa Myria.

MYRIA STATION (Dungeon Final)
Skills: Risky Blow (Armor)
Triple Blow (Death bot)
Mighty Chop (Newt)
Thunder Strike (Mist Man)
Multistrike (Revenant)

Desça a escada a direita e siga sempre sul até uma porta, saia e pegue o Gas
Shells no baú volte e procure por uma escada, suba e puxe a alavanca, desça e
mexa no dispositivo perto dela para ativar o elevador, vá para "Arrival
Plataform" e pegue o Wisdom Fruit, volte e vá para o "Maintenance Deck",
siga em frente até outro elevador, suba por ele e entre na porta seguinte,
siga pela outra porta e você chegará num corredor com algumas portas, apenas
uma está aberta, as outras precisam de um cartão para abrir, siga para ela,
aqui você pode dormir e salvar, saia e suba a escada da direita, examine os
dois dispositivos para desativar os laser de uma sala e abrir uma porta para
o elevador no começo, volte e suba a escada da esquerda, saia pela porta
seguinte, aqui se você seguir sul poderá voltar para o começo, caso precise,
aqui também outra porta trancada por um cartão, suba pela escada amarela e
passe pelas esteiras, volte pelo corredor a esquerda para achar um baú com
10000 Zenny, volte e vá seguindo em frente até chegar em uma sala onde você
será curado, depois dela tem outra sala com o Holy Robe no baú, volte e
continue em frente até chegar em uma grande sala.

Na porta seguinte tem um dispositivo, examine-o e você verá três paineis com
símbolos de mais e menos, um pouco a frente o chão está eletrificado, você
deve manipular os paineis de modo que em onde tiver o sinal de mais, no outro
deve ter o sinal de menos, desse modo você desativa a eletricidade em alguns
pontos e poderá passar, nessa sala você só pode manipular um painel, os outros
dois só podem ser manipulados na sala seguinte onde tem outros dispositivos,
quando conseguir abrir um caminho, desça pelo elevador na primeira sala, siga
pelo caminho ao sul até um baú com um Skill Ink, volte e siga pelo outro
caminho até chegar em outro corredor, vá pela esquerda até o final e movimente
a câmera para encontrar um baú que contém um Ivory Dice, volte entre na porta
seguine, suba o elevador e pegue o Slicer no baú, a porta não pode ser aberta
agora, então faça todo o caminho de volta até a grande sala, entre na terceira
porta e você um monstro do outro lado do vidro, ele está dormindo por causa
do gás, o problema é que tem um cartão lá e precisamos dele, mexa no
dispositivo para desativar o gás, agora siga para a sala onde pegou a Slicer
e entre na porta seguinte, vamos a luta:

CHEFE: Chimera
O único ataque realmente preocupante é Paralizer, que como o nome já diz,
paraliza um personagem, se ele usar isso, use Remedy na hora, ele também pode
usar Inferno e Myollnir, mas isso não chega a ser um grande problema, com Ryu
use a combinação Force + Gross e use Focus seguido de Aura, Momo aumenta o
ataque de Ryu e cura sempre que necessário, Garr usa Focus seguido de
Shadowalk, Rei usa Speed em um Ryu duas vezes e se transforma em Weretiger,
ele não tem nada importante para roubar, Nina e Peco serão inúteis aqui, então
não os traga nessa batalha, se o AP de Ryu estiver acabando, não tenha pena
de usar um Wisdom Seed e não deixe de usar também um Ivory Dice para aumentar
a experiência.

Pegue o Keycard B e desça pelo elevador onde o monstro estava, siga para a
sala seguinte e pegue o HE Shells no baú, continue em frente e com Rei,
destranque a porta para chegar nos três baú com um Dragon Shield, Dragon
Helmet e Giant Shield, pegue tudo e faça todo o caminho de volta até o
corredor com as portas trancadas, abra a porta da esquerda e pegue o
Demonsbane no baú saia e siga para área com as escadas verde e amarela, desta
vez vá pela verde, siga em frente até um local onde uma planta bloqueia a
porta, equipe o HE Shells em Momo e dê um tiro nela para tirá-la daí, entre e
siga em frente, pegue um Magic Shard no caminho, use Rei para destrancar a
próxima porta, continue em frente até ver um baú que contém um Silver Tiara,
ande mais um pouco e você verá uma escada, mais a frente tem uma porta, entre
nela e pegue a Dragon Spear no baú, volte e suba a escada, entre na porta
seguinte e siga até um elevador, suba nele para chegar ao Eden.

Procure por dois baús contendo um Force Armor e um Soul Gem, siga em frente e
você encontrará um velho amigo, (fala a verdade, depois desse tempo todo você
já tinha esquecido dele não é?) Teepo está aqui e apesar da alegria de Rei em
vê-lo, ele o trata com frieza, ele fala que depois do ataque de Balio e
Sunder, ele descobriu que também era da Brood e veio parar aqui, ele diz que
o poder deles é uma ameaça para o mundo e Ryu deve desisitir dele, como Ryu
se recusa, Teepo resolve entrar na mente dele, ele diz que aqui você pode
ver o que realmente seus amigos pensam, siga pela direita e você verá Nina,
ela dirá que acompanhou Ryu não por ser uma princesa, ou por ser a filha da
Rainha, mas porque era simplesmente Nina, examine o dragão a frente e volte,
você Rei, ele diz que o poder dele que ele tinha tanto medo de usar,
comparado com o da Brood, é insignificante e que se tivesse o poder de Ryu,
com certeza não saberia controlá-lo, siga pela esquerda de novo e examine as
duas placas ao lado do dragão de pedra, siga pela esquerda em direção ao baú
e você cairá num buraco, fale com o dragão e responda Yes, pegue um Shamman
Ring no baú a esquerda e entre no pilar de luz para voltar a tela anterior,
volte até o dragão entre as duas placas e examine-o, depois que ele falar,
fique parado até que um novo caminho apareça, siga por ele e você verá Momo,
ela dirá que a Brood e destino do mundo é algo grande demais para ela e tudo
o que ela quer é aprender sobre as máquinas desta região, entre no pilar de
luz a frente e você vai para numa área diferente.

Siga em frente até uma figura branca no chão, pise nela para ser transportado
para outra área, siga em frente até encontrar uma figura vermelha, pise nela
e continue em frente, ignore a figura amarela e siga até encontrar Garr, ele
vem com a mesma conversa de antes de que ele acreditava que estava fazendo o
certo ao caçar a Brood, mas que agora está arrependido, continue em frente até
uma figura, pise nela e você encontrará Peco, ele diz (sim, aqui ele fala)
que Ryu deve fazer o que ele, e somente ele, acha certo, diz ainda que o poder
da Brood é algo a ser respeitado e temido, mas que não é suficiente para
destruir o mundo, siga em frente até o pilar de luz, você então encontrará o
outro Ryu, ele diz que se você tem o poder para mudar o mundo, deve assumir a
responsabilidade por esse mundo e a única que pode fazer isso é a deusa Myria,
por isso Ryu deve entregar a ela o seu poder, mas ele novamente se recusa,
ande mais um pouco e você encontrará Teepo, ele decide manter Ryu preso neste
sonho e manda um monstro te atacar.

CHEFE: Arwan
Ridículo, seus ataques são Sleep e Chill que causa uns 50 de dano, tenha o
Dream Ring equipado e use a combinação, Force + Gross + Radiance, em seguida
use Focus seguido de Shinning Claw, dois desses e ele já era.

Ryu voltará para o Eden, Teepo diz que se ele tivesse perdido para o Arwan,
não morreria, apenas perderia seus poderes, mas com a recusa de Ryu em se
submeter a Myria, Teepo diz que não tem outra escolha a não ser matá-lo, bom,
é uma pena, mas se assim que ele quer, ponha Rei e Momo no grupo e prepare-se
para a batalha:

CHEFE: Dragon Lord
Bem vindo ao inferno, pois Teepo não está pra brincadeira, ele tem um poder
de ataque absurdo e pode usar Triple Blow, que deverá causar uns 60 de dano
por acerto, isso sem falar em magias como Inferno, Blizzard e Myollnir, mas o
pior de todos é Howling, pois ficar com todos confusos nessa batalha, é um
sério problema, se possível, tenha pelo menos um personagem equipado com um
Balance Ring, antes de mais nada, roube dele a Dragon Blade, você não deve
ter problemas para isso, com Rei use Speed em todos até que tenham Ex-Turn,
Momo quase não fará outra coisa a não ser curar, mas quando tiver uma folga
usa Might ou War Shout e Shield, com Ryu, se tiver um AP máximo alto, se
transforme em Gold Kaiser e use skills como Shadowalk, Triple Blow ou Super
Combo, ou se preferir, use a combinação Force + Gross e use Focus seguido de
Aura, se o AP acabar, use ítens para recuperá-lo, se tiver pelo menos 3
Wisdom Fruit use um que deve ser suficiente, boa sorte.

Antes de morrer Teepo ainda diz que a deusa tem razão, ele diz ainda que
gostaria de voltar a viver com Rei e Ryu com uma família, essa é na minha
opinião a cena mais triste do jogo, pois apesar do jeito arrogante, eu
gostava do carinha e seria bem interessante se resolvesse se juntar, bem,
pegue o Key Card e faça todo o caminho de volta até o corredor com as portas,
abra a porta da direita e pegue o Light Bangle no baú e siga para a outra
porta trancada na sala de chão verde, abra-a e siga em frente até encontrar
uma porta azul, cuidado, os inimigos nessa área são casca grossa, você
chegará em uma área onde terá que enfrentar alguns chefes do jogo novamente,
acredito que não deve ter problemas com isso, entre na porta a frente para
enfrentar 3 Nues, acabe com eles e entre na porta a frente, continue para a
porta seguinte para enfrentar 2 Mikbas, entre na porta seguinte e vá seguindo
em frente até encontrar um cópia de Gaist, acabe com ele e entre na porta
seguinte, siga em frente até chegar numa sala com um livro azul, entre na
porta a direita dele e pegue um Cupid Lyre no baú, durma na cama se precisar
e volte, se descer a escada chegará na parte final do jogo, mas se quiser
pode procurar por mais alguns chefes nessa área e mais alguns ítens, nada
muito importante, se tiver alguma coisa pra resolver em algum lugar, faça isso
agora, quando achar que achar que está pronto, desça.

Honey sairá correndo, siga atrás dele e ele abrirá uma grande porta, siga até
um elevador, você encontrará umas mulheres que servem a Myria, conforme você
vai andando elas aparecem, fale com elas para saber que antigamente o mundo
estava morrendo, então Myria veio e o dividiu em duas partes, uma parte é o
Desert of Death, no norte, onde estamos agora e a outra é o sul, a região de
onde viemos que é cheia de vida, as duas partes são separadas por um violento
oceano como forma de proteger a parte Sul da parte norte, elas dizem ainda
que Myria permitiu que os humanos desenvolvessem máquinas que não fossem
destrutivas e ainda os proveu com o mineral Chrysm vindo das criaturas mortas,
ao chegar em um elevador você finalmente encontrará Myria, Garr então pergunta
por que a Brood deve ser destruída e ela responde que o poder deles é grande
demais para o pequeno dela, ela diz que há muito tempo esse mundo era bem
maior e havia muita gente morando em Caer Xhan, mas as pessoas começaram a
brigar e eventualmente uma guerra quase destruiu o mundo, Myria não pode
protegê-los e diz que não cometerá o mesmo erro de novo, por isso Ryu deve
entregar seu poder, os outros não aceitam isso e preparam-se para lutar, mas
Myria os faz desaparecer um a um, até que Yggdrasil, através de Peco, trás
todos de volta e diz a Myria que ela não pode forçar Ryu a entregar seu poder,
Myria então decide deixar Ryu escolher, fale com todos os seus amigos e então
fale com Myria para tomar sua decisão, se quiser ver o final ruim, escolha a
primeira opção para entregar seu poder a Myria e você vai direto para o final
(que é bem ruim mesmo), mas se quiser ver o verdadeiro final, escolha a
segunda opção para decidir seu próprio destino, Myria então diz que não tem
outra escolha e pelo bem do mundo Ryu deve morrer, escolha seu grupo, eu
aconselho a ter Momo e Rei, bem, chegou a hora de mostrar para a deusa o
poder que ela tanto temia.

CHEFE FINAL: Myria
Bom, ela é uma deusa, então não espere moleza, vamos aos seus ataques,
Blizzard, Inferno e Myollnir já são velhos conhecidos, Sanctuary irá desfazer
os efeitos das magias de assistência, o que convenhamos, é bem irritante,
Venom pode causar diversos status negativos no grupo, tenha Ryu equipado com
o Light Bangle, Holocaust atinge a todos e causa até 120 de dano, Rei deverá
usar Speed em Ryu até que ele tenha ex-turn, depois faz o mesmo com Momo e
com ele mesmo e se transforma em Weretiger, Momo usa War Shout umas duas
vezes, cura e remove os status negativos, Ryu se transforma em Gold Kaiser e
usa Focus seguido de Shadowalk, se o AP dele ficar baixo, use um Wisdom Fruit
ou Wisdom Seed para evitar que ele volte a forma humana prematuramente, se a
coisa ficar muito feia, não hesite em usar um Moon Tears, mas eu considero
essa batalha mais fácil que a do Dragon Lord, então se estiver num bom nível
não deve ter problemas em quebrar a crista da deusa.

Bom, agora é só curtir o verdadeiro final desse fantástico jogo, após os
créditos, tem uma cena extra, espere mais um pouquinho e salve o jogo,
carregue esse salvamento e você poderá ter acesso a alguns extras, tudo o que
eu sei é que se você for até a cabana a oeste de Steel Beach e falar com os
pescador que está lá, se você tiver 9500 pontos de pesca, ele lhe dará a
Master Rod, melhor vara de pescar, e a Ding Frog, melhor isca, tem também
outra coisa, se você for até a floresta onde vive Meryleep, com Ryu em nível
51 ou mais e entrar numa batalha com um Gooey (aquelas que só ficam
paralizados) ele irá se mexer e usará a skill Ebonfire, que não pode ser
aprendida com nenhum outro monstro, isso é tudo o que eu sei.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal