Soul Reaver - DREAMCASTISOS.tk

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Soul Reaver

DETONADOS/DICAS > DETONADOS

Existem dois planos (mundos) diferentes, o Espiritual e o Material: Espiritual: (PE) - As almas vagam livremente, aqui você é totalmente imortal, e é aqui que sua fonte de energia é conseguida, a alma de seus inimigos. Material: (PM) - Aqui os inimigos são mais fortes, mas você poderá se apossar de armas e tocar ou arrastar objetos.
Artefatos: Existem pequenos itens em forma de triângulos espalhados pelo jogo, que quando unidos servirão para aumentar sua energia.
Glyph: São medalhões que aumentam seu poder e permitem que Raziel solte magias muito poderosas, mas não são muito úteis.
Após a apresentação, escute sabiamente as palavras de seu Guia. Siga seu caminho e aprenda os movimentos de Raziel que irão aparecer na parte inferior da tela. No final do corredor, você encontrará o primeiro WarpGate, ative-o, chamaremos de (W1). Continue seu caminho, sempre que avistar as almas, trate de suga-las segurando ""O"".
Após matar os primeiros inimigos, você encontrará o portal temporal, este permite mudar entre as duas realidades (PE e PM), preste atenção nestas iniciais, que serão necessárias para indicar quando mudar de plano. Para fazer a transição, esteja com a energia cheia e em cima do portal, aperte ""Select"" e depois ""quadrado""(PM).
Vá em frente, pule a água (se cair, voltará para o PE), abra aporta, mas a frente, derrote os vampiros usando o sol, a água ou as lanças, arraste o bloco e suba pela entrada da parede. Siga até encontrar o Castelo de Kain, como ele estará fechado, vá em frente até encontrar uma porta com um símbolo verde, é o segundo WarpGate, entre a ative-o (W2).
Saindo, o local de seu extermino será novamente visto (Rio das almas), plane para a sua esquerda e entre na caverna. Ao chegar ao local onde os portões se fecham, detone os inimigos para abrir caminho, mas ative o (W3) antes de prosseguir. Chegando ao topo da torre, ative a alavanca para descer a ponte. Quando começar a chover, uma pessoa será morta por vampiros, desça e acabe com a raça deles. Passe o cemitério, até encontrar um bloco, arraste-o até o outro lado da sala para poder subir e chegar a parte de cima, mais a frente, entre pela porta da grande sala que possui um raio de sol em seu centro e ative mais um WarpGate (W4).
Aqui as coisas começam a complicar um pouco, após passar pela porta, atravesse o rio pulando de pilar em pilar, não caia na água, entre pelo portão, e continue até chegar a uma sala completamente vazia, mude para o Plano Espiritual (PE), a sala se modificará e um espírito irá aparecer, derrote-o e escale a parede que se ressaltou alcançando o Portal Temporal, retorne para o Plano Material (PM), plane até a plataforma a esquerda, arraste o bloco, levante-o e coloque-o dentro do buraco. Fazendo isso o portão se abrirá.
Suba na viga logo acima da entrada do portão e plane até uma das duas plataformas (direita ou esquerda ), ela abaixará, desça, retire o bloco de dentro da parede, derrube-o no buraco, arraste-o até o outro lado, suba-o e encaixe-o no buraco. Assim mais um portão se abrirá. (PE) suba novamente na parede (PM), passe o portão, suba na viga novamente e pule na plataforma oposta a que você tinha pulado anteriormente, mas seja rápido e plane até a outra viga, se errar, terá que repetir tudo novamente. Ao passar por isso, adentre a um grande portão, e verá que existem dois blocos e dois buracos na parede com símbolos, o que se tem que fazer aqui é virar os blocos até que os símbolos encaixem perfeitamente com os da parede. Feito isso corretamente, o portão se abrirá.
Siga em frente, passe pela porta dupla, empurre o bloco lá para baixo e só depois desça, arraste-o para a extrema direita da tela, empilhe os dois blocos e depois suba. Vá em frente até encontrar uma grande sala com várias colunas.
A primeira coisa a fazer é descer usando o elevador, siga por um dos caminhos ,ambos levam ao mesmo local, a sala de máquinas, acione a alavanca que está entre as duas portas e logo depois a manivela que está ao lado oposto da sala.
Volte, use o elevador para subir, e acione a alavanca logo a sua frente para que o chão possa descer, desça também e entre através de uma passagem da parede. Ao chegar a uma grande sala com várias tochas gigantes, arraste-as para poder queimar as colunas que sustentam o teto, assim ele irá cair. Agora, arraste estas mesmas tochas para os bordas do centro da ela, para que o chão desça mais uma vez. Siga pela passagem que se abriu.
Malchia
Malchia é o filho mais novo de Kain, por isso seu corpo ainda não possui uma forma definida. Para detoná-lo, entre através das aberturas na parte de cima da parede, perto das grades (nem tente bater nele ou será motivo de risada), entrando nas salas secretas, segure a alavanca até Malchia passar por debaixo da grade, solte a alavanca para poder acertá-lo.
Repita com a outra sala. logo após, atraia-o para dentro da redoma circular de grades do centro da tela e acione a manivela em cima do altar do lado de fora.
Poder especial: Agora você poderá atravessar grades no Plano Espiritual.
Force Glyph: Após derrotar Malchia, volte para o primeiro lago que você atravessou, procure por uma passagem, até encontrar um templo com quatro colunas e uma estátua, derrube as quatro colunas.
Volte e use o primeiro WarpGate que encontrar, siga para o (W2), retornando ao Castelo de Kain, (PE), atravesse a grade do castelo e vá seguindo, mudando de plano até chegar a Kain.
Kain - Primeiro encontro (Pilares de Nosgoth)
Este ainda não é o final do jogo, mas Kain é muito forte, e com um único golpe pode fazer você mudar de Plano. Para derrotá-lo, basta acertar 3 golpes seguidos. Depois de cada golpe ele irá sumir e aparecer em um dos cantos da tela, por isso se posicione de maneira a enxergar bem a tela, quando ele aparecer vá em cima dele e acerte um golpe.
Poder especial: A espada de Kain agora será sua, com ela, os inimigos poderão ser derrotados mais facilmente.
Na saída, use a espada psíquica na porta para abri-la e você perceberá que ela também serve como uma espécie de chave. Mas lembre-se isso só acontece no (PM). Lembra-se onde pela primeira vez foi feita a transição de planos? Bem no começo do jogo? Então volte para lá, a chegar no portal de planos, perto dele existe uma grande grade, (PE) atravesse-a.
Catedral do Silêncio.
Agora sua busca será por seu irmão Zephon, para isto, terá que desvendar os mistérios da Catedral do Silêncio. A primeira coisa a fazer é ativar mais um WarpGate que se localiza dentro de uma caverna nas montanhas. (W5).
Volte e abra o portão da grande catedral usando sua espada psíquica (PM), assim como fez logo após derrotar Kain. (PE) Atravesse a grade, siga para a direita (PM) volte para a esquerda, pule a água, escale o muro e abra a porta. Após entrar, escale a primeira torre a sua direita, vá pulando de torre em torre, depois salte pela parede, escale e pule para a outra torre e continue assim até alcançar a mais alta. Depois siga pela passagem e você verá uma aranha enrolando um homem, escale a parede e entre no templo. Aparentemente não existe para onde ir, mude de plano (PE) e os pilares irão se encontrar, suba e chegando ao topo (PM) você perceberá que existem duas portas para se entrar e um alavanca no centro, primeiro ative a alavanca, uma plataforma irá descer, suba em cima dela para travá-la, depois entre na porta da direita (PE) atravesse a grade. (PM) Dentro da sala, existem várias caixas que completam os desenhos faltantes na parede, vire e revire os blocos e encaixe-os de acordo com os desenhos, feito isso, um pilar sairá da parede na outra sala, siga para a outra porta do corredor e puxe a alavanca, uma outra plataforma irá descer, volte e suba em cima dela para ativar o vento no chão.
Agora planando, use o vento para subir até o alto da torre. Lá chegando, existirão duas salas muito parecidas, dentro delas, encaixe os blocos de maneira que a energia possa fluir por dentro deles, feito isso, os cristais se destruirão. Toque o sino para que a janela exploda, e ative a alavanca ao lado da extinta vidraça para abrir a passagem secreta, imediatamente após a abertura da passagem, mude para o (PE), assim ela continuará aberta. Ela fica no corredor que desce para o sino. (PM) Siga o caminho até chegar a uma bifurcação de tubulações, siga para a esquerda até encontrar os tais cristais que você destruiu. (PE) atravesse a grade, (PM) e vá para a esquerda, chegando a uma sala com vários ""tampões"", abra somente os dois primeiros (da tela para o fundo), mais um cristal se quebrará, volte e siga pelo caminho da direita, lá, só deixe fechado o tampão próximo a tela, para destruir o último cristal. (PE) atravesse a grade, (PM) mexa nas alavancas até acionar o ar, aqui não existe um seqüência específica. Feito isso, plane para chegar ao topo e derrube os tubos em seus devidos lugares, completando assim a tubulação.
Entre pela passagem na parede e ao chegar a sala, note que existe uma gigantesca entrada no teto e uma tubulação que solta ar. Seu objetivo é acionar todas as 3 válvulas e encaixar todos os 3 tubos para que o ar possa te empurrar para cima, é bem simples, basta prestar bem atenção. Ao terminar este procedimento, plane para subir pela grande entrada no teto.
Siga o caminho, na primeira bifurcação, entre a direita a acione o (W6), retorne ao outro caminho para enfrentar Zephon.
Zephon:
Derrotá-lo é simples, apenas acerte suas garras quando ele tentar acertar você, após destruir todas, acerte em sua barriga para que ele solte um ovo, pegue-o e use o lança chamas da entrada da sala para deixá-lo em chamas, atire-o sobre Zephon, repita este procedimento até derrotá-lo.
Poder especial: Ao derrotar Zephon, você receberá a habilidade de escalar paredes (PM).
Stone Glyph: Em baixo do primeiro lago do jogo, existe uma entrada que possui uma parede que você poderá escalar com os novos poderes adquiridos (PM), passando pela passagem, uma cena mostrando uma gigante caveira aparecerá, ative mais um Warpgate (W5-1), volte e entre pelos olhos da caveira, suba pelos pilares mudando de plano, chegando a grande varanda, salte planando até o outro lado, entre pela caverna.
Agora, quando avistar duas tochas procure por uma entrada na parede e retire um bloco que está lá dentro para formar o quebra-cabeça da próxima sala. Dentro da sala, encaixe os blocos de acordo com seus respectivos desenhos.
Tumba de Serapan
Você lembra local de seu primeiro encontro com Kain? use o Warpgate e volte para lá. Dentro desta sala, próximo a entrada, existe uma parede que você deve escalar, siga seu caminho até encontrar duas portas, ambas o levarão ao mesmo local. Desça, mate os monstros e prossiga até encontrar a entrada da Tumba de Serafan.
Do lado esquerdo da entrada, existe uma passagem que leva a mais um WarpGate, Ative-o (W6), e retorne para a grade da entrada da Tumba. (PE) atravesse-a, e no final do corredor, retire o bloco para abrir passagem. Lá dentro, mude para o (PE), o chão irá afundar. Não se preocupe...ainda não é o inferno hehehe. Atravesse a grade.
Morlock
Sem dúvida alguma este é um dos chefes mais fáceis do jogo, apenas ataque-o e quando ele ficar tonto, jogue-o na água.
Poder especial: Sopro de Morlock. Com ele você poderá acertar inimigos a longas distâncias, empurrar blocos e destruir vidraças.
Sound Glyph: Volte a Catedral do Silêncio (W5), e no local onde você ativou o vento pela primeira vez, desça e entre por uma passagem na parede, siga a caverna até encontrar uma grande vidraça (PM). Destrua-a usando o projétil, entre. Chegando a uma sala com colunas centrais, pegue o martelinho de ouro e jogue-o pela entrada logo acima. Escale a parede ao lado da entrada e salte pelas colunas mudando de plano para eles se alterarem. Pegue o martelinho e toque o sino.
Monastério aquático
Após derrotar Morlock, empurre bloco da parede usando o poder adquirido para abrir uma passagem, siga o caminho e logo após passar pelo abismo que possui um bloco em cima de uma plataforma e passar pela porta, vire a direita e atravesse a grade (PE), chegando a uma grande sala, (PM) empurre o bloco dentro da grade até a parede usando o sopro de Morlock, atravesse a grade (PE), suba no bloco e entre pela passagem da parede para poder continuar sua aventura, siga o corredor até encontrar um grande barco, só pule sobre ele se estiver no (PE), suba na plataforma que se localiza na outra extremidade, siga pela caverna até chegar a duas portas. (PM) ative mais um WarpGate (W7), volte e siga pela porta, no final do corredor, use o projétil no símbolo da porta.
Atravesse pulando de plataforma em plataforma até chegar a uma porta, entre e continue, aqui é fácil, quando chegar em uma sala com o chão de ladrilhos quadriculados e uma grande vidraça embaixo dágua, procure por uma plataforma para subir no canto direito da sala, (PM) escale a parede e salte de pilastra em pilastra até encontrar a entrada na parede, siga por ela, destrua a vidraça, vá pulando de gárgula em gárgula até chegar ao topo da redoma, salte até o sino e toque-o, revelando uma passagem no chão, desça e logo depois vá subindo de bloco em bloco até alcançar o portal, mude para (PM) para que Rahab apareça.
Rahab
Matá-lo é bem simples, apenas destrua todas as vidraças usando o projétil para que o sol possa entrar na sala e destruí-lo.
Poder especial: Agora você poderá nadar e não mais mudará para o plano espiritual quando encostar na água.
Fire Reaver: Volte ao chão ladrilhado e destrua a vidraça, nade por dentre os corredores e desça um lance de escadas, destrua a vidraça e siga até encontrar uma gigantesca tocha. encoste sua espada para receber o Fire Reaver, com ele você poderá queimar seus inimigos, e pode usar qualquer chama para ativá-lo".

Volte e suba os corredores com escadas até encontrar o final do caminho, quando conseguir sair do monastério, procure por uma entrada ainda dentro da água (no alto),que o levará até o Fire Glyph.
Fire Glyph: Ao sair em uma grande ""piscina"", repare que existirão 3 locais a se entrar, primeiro, entre na sala da direita, que possui uma grande manivela, após acioná-la, imediatamente mude para o (PE) mantendo a porta aberta, siga até encontrar mais um portal (PM) desça e acione outra manivela para abrir a porta, saia e siga pela entrada da esquerda, mude para o (PE) suba nos pilares e carregue sua espada com o fogo, volte para a sala que acabou de abrir e encoste sua espada na grande estátua, revelando o Fire Glyph.
Farol:
Sunlight Glyph: Volte novamente para a Catedral do Silêncio, atravesse a grade em baixo do rio ao lado da entrada da catedral (PE), Nade (PM) até encontrar uma entrada entre as paredes subterrâneas, e continue até chegar ao farol. Embaixo dágua, existe uma entrada para ativar mais um WarpGate (W8). Volte e escale as paredes, chegando ao primeiro farol, entre pela passagem na parede para encontrar o segundo farol. Na primeira entrada, sua meta é prender a gigantesca engrenagem do chão usando o bloco que está no alto da tubulação para que ela não retorne a seu ponto de origem após se ativar a manivela. Feito isso, entre pela passagem que se localiza na base do farol, próximo a água. Desça o abismo e siga até encontrar uma sala com grandes engrenagens, mude para o (PE) para abrir caminho, no final, adentre a porta dupla (PM). Agora, encaixe os blocos de maneira que a água possa passar pelos canos, ative a manivela que está no corredorzinho e o sistema de ar começará a funcionar, saia daí e verá que o grande farol está funcionando, entre na porta que falta, no final do corredor, vários símbolos indicarão que ali se localiza o Glyph, e verá também que a luz pisca e rebate em um buraco da parede, quando o feixe de luz encostar no buraco, mude para o (PE) imediatamente, revelando mais um Glyph.
Water Glyph: Retorne ao rio das almas, onde fora executado, aqui existem duas entradas, uma a sua frente e outra a sua esquerda, siga pela esquerda para encontrar a cidade dos humanos. O caminho aqui é bem simples, quando chegar dentro da cidade (muros de tijolo) verá um pequeno rio com uma passarela sobre ele, embaixo desse pequeno rio existe uma entrada lacrada por uma grande grade, destrua-a usando o projétil (PM). Nade pela tubulação até encontrar uma sala com uma grande estátua, entre na porta do lado direito da sala, retire um bloco da parede e encaixe-o no buraco para que a água possa subir, volte para a sala com a estátua para receber o Water Glyph. Dentro da cidade também existe mais um Warpgate para se ativar (W9).
Aldeia das cinzas:
Volte novamente ao Rio das almas e siga pela entrada a sua frente, você chegará a um vale gelado, entre por um caminho a sua direita e ative mais um WarpGate (W10), volte e escale a parede a sua frente, plane até o outro lado. Atravesse as grades (PE) até chegar a uma grande sala rodeada de grades com um bloco no centro, mude de plano (PM) e empurre o bloco usando o projétil, (PE) atravesse a grade , suba, mude para o (PM), caia e retire o bloco da parede, suba e plane até o outro lado.
Rode a manivela para baixar a água. Na piscina da sua direita, empilhe os dois blocos e encoste-os na parede central, na piscina da esquerda, faça a mesma coisa, agora, pegue outro bloco e coloque a frente destes dois, suba em um deles e coloque-o em cima da parte central, arraste-o até ficar sobre os outros dois blocos da piscina da direita, desça e araste os 3 blocos empilhados até a outra extremidade, faça o mesmo procedimento com o bloco restante da outra piscina, assim você criará uma ""escadinha"" para poder entrar pela passagem do teto.
Chegando ao forno, acione a válvula e depois a alavanca, provocando uma gigantesca explosão, entre pelo caminho atrás de você que se abriu, empurre o bloco para baixo e empilhe os dois, suba pela passagem a sua frente. Uma cena mostrará seu caminho, mude para o (PE) e suba de plataforma em plataforma até alcançar o portal, mude para o (PM) e ative a alavanca. Uma ponte irá descer, entre por ela. No final do corredor, a direita, retire o bloco da parede, e arraste-o para que possa subir pela passagem no teto, agora, mude de plano (PM e PE) até conseguir alcançar o topo, depois plane até o monumento, empurre-o para poder destruir as grades e abrir caminho.
Dumah, seu irmão
Primeiro retire as 3 estacas de seu peito para que ele possa voltar a vida, mas não tente destruí-lo, ele é praticamente imortal diante Raziel. Atraia-o para a sala do forno, onde foi provocada aquela grande explosão, ative a válvula para ligar o gás, atraia-o para o centro e ative a alavanca explodindo Dumah.
Poder especial: Você receberá o Constrict, com ele poderá movimentar objetos que antes não podia (PM), para isto, basta rodeá-los por um tempo até que a energia azul crie um circulo de luz.
Agora volte para o início do vale gelado, e siga para a esquerda, onde encontrará um grande relógio de sol no chão, use seu novo poder para movê-lo e abrir a grande porta.
Caverna do Oráculo.
O fim está chegando, e Kain está próximo. Siga o corredor, e no caminho a sua direita, ative mais um WarpGate (W11), retorne ao corredor até chegar a uma sala sem saída, mude para o (PE) e uma passagem na parede se abrirá, você verá duas portas fechadas. Mude para o (PM) e use o Constrict no objeto central para abrir as portas laterais, siga pela direita, atravesse a grade (PE), repare que existem dois buracos com blocos dentro, um representa um símbolo verde ""7""e um símbolo vermelho ""Z"". Retire o bloco do buraco ""7"" e empurre-o para baixo, retire o bloco ""Z"" e encaixe no buraco do bloco ""7"".Agora atravesse a grade (PE) e de a volta até o outro lado (PM), arraste o bloco e erga-o até a outra plataforma que contem os buracos.
Coloque o bloco no buraco que contem um ""Z"" preto, de a volta novamente e encaixe o bloco restante no buraco que contem o símbolo e ""O"" preto. O portão central se abrirá. Use o Constrict para rodar a coluna a abrir uma passagem secreta, suba a rampa e atravesse a grade(PE), na beirada da plataforma, olhe para seu lado direito e verá um portal temporal, mude para o (PM) e entre na próxima sala, coloque os dois blocos de frente a seus respectivos buracos e use o projétil para encaixá-los e abrir mais uma porta.
Dentro da sala, gire as 4 colunas de maneira que seus cristais fiquem apontados para o centro da tela, isso fará com que uma grande porta se abra. Volte para o local onde encontrou a primeira rachadura, entre na porta e encontrará a caldeira do oráculo. Use o Constrict em volta dela para revelar um novo caminho. Você chegará a uma sala com duas alavancas e uma grande relógio no centro, aqui existem duas possibilidades, a versão beta ativava com o horário de 12:00 e a versão final com o horário de 6:00, veja qual funciona com você. Acertando, uma passagem irá se abrir, desça até o fundo do relógio e entre por ela. No centro do relógio, existem vários cristais de cores diferentes, seu objetivo e girar estes cristas para que a luz chegue da cor correta até os símbolos, faça isso com os 3 para abrir mais uma porta. Na próxima sala, repare que existem 3 ponteiros no chão, um amarelo, um vermelho e um azul, e 3 barris , cada um comanda um ponteiro da mesma cor (usando o Constrict).
Repare que na parede existem 3 símbolos e de cores diferentes, agora, posicione os ponteiros do relógio sobre os símbolos do chão, relacionando as cores dos ponteiros com os símbolos para abrir mais uma passagem. Na próxima sala, repare que existem duas engrenagens gigantescas no chão, logo atrás delas existem 3 blocos, retire-os para que elas possam funcionar e ativar o pêndulo gigante, suba na engrenagem e salte até o pilar que se ergueu, salte até a lateral da parede, suba no pêndulo e entre pelo buraco da parede, na descida, existirão duas grades com blocos do lado oposto, use o projétil para empurrá-los para baixo.
Chegando ao centro da sala, vire os blocos de modo que você consiga formar o desenho representado no centro da sala, assim abrindo mais um caminho. Caia no buraco e repare que na parede existem 3 símbolos formados, mais a frente você encontrará 3 salas, contendo um circulo com um pedaço de um dos símbolos no centro de cada uma delas e mais 3 pedaços dos símbolos no chão. Usando o Constrict, rode os círculos para que ambos formem os símbolos contido na parede. Suba nos 3 pêndulos e ative as três chaves, revelando mais um caminho. Agora é a reta final, siga o corredor e assista as cenas que mostrarão um pouco do passado, presente e um pouco do próximo jogo (futuro). Ative o último WarpGate (W12) e retorne a seu caminho. Abra a porta e verá Kain.
Kain
Para derrotar Kain, você terá que acertá-lo 3 vezes com a espada psíquica, para isso, fique recarregando sua energia no centro da tela e quando ele aparecer, corra para atingi-lo. A cada acerto, Kain aparecerá em uma plataforma mais alta, espere ele aparecer, corra até ele e tuoachiiiii (é o barulhinho que a espada faz) nele.
FIM!

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal