Alone in the Dark: The New Nightmare - DREAMCASTISOS.tk

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Alone in the Dark: The New Nightmare

DETONADOS/DICAS > DETONADOS

Floresta
Após a terrível aterrissagem sobre as árvores, prossiga à direita avistar uma pequena construção. Entre para encontrar-se com um homem ferido. Depois de encerrada a conversa, deixe o ambiente. Retorne para dentro escutar um disparo vindo da construção. Utilize a lanterna no local e encontre a small bronze key. Saia e continue até o portão. A chave vai abri-lo. (dica- não perca tempo e localize a chave necessária para perseguir pela aventura) Siga pela passagem à esquerda e suba as escadas, mas cuidado com os cachorros que cruzam seu caminho. Continue pela outra escada, localizada em frente à estátua, e corra até o final. (dica- fique esperto, pois os cachorros e outras criaturas poderão pegá-lo de surpresa) Entre pelo portão rapidamente para não ser capturado pela criatura. Ative a roda de metal no canto direito para que a água do poço seja drenada. Depois disso, desça pela abertura. (dica- Gire a roda encontrando uma passagem pelo esgoto que passa embaixo da mansão).
Esgoto
Na água, os movimentos de Carnby ficarão lentos e difíceis. Caminhe à porta no canto direito, mas cuidado com a criatura que tenta atacá-lo sorrateiramente por trás. Vire-se para atingi-la e dê alguns passos em direção à passagem. (dica- Nem pense em correr. Esta criatura é bem inteligente e ficará perseguindo-o) Subindo as escadas, vá para a esquerda, entrando pela porta de aço. Colete a triple barred shotgun, abra o caixão e pegue a gilded key. Use a chave na porta ao lado e siga até a entrada de vidro. (dica Encontre a carabina, um item útil na jornada contra os monstros das sombras)
Mansão
No salão principal, papeie com Aline antes de destruir a criatura que aparecerá. Suba a escada no centro do ambiente e empurre a estante encontrando uma porta. (Empurre este móvel, ajudando sua companheira Aline a safar-se desta cilada) Após o reencontro com a moça, verifique o quarto e ache a acrobat statue, o dictaphone e o diário "A". Entre pela passagem localizada atrás do espelho, desça até o final e olhe através do olho mágico. Agora volte. (dica- Verifique a escrivaninha da foto para encontrar alguns itens mais valiosos) Fora do quarto, desça as escadas e entre pela porta. Ao encontrar o indigena Edensshaw no corredor, siga para a esquerda, pela primeira porta. (dica- Encontre a porta dupla abaixo da escada principal, que, agora, estará aberta) Vá pela entrada da esquerda. Fique atento para não ser atingido pelas aranhas que caem do teto. (dica- Muito cuidado com os zumbis. Eles podem te encurralar nos cantos do corredor) Pegue a wolf mask, a photo e examine o móvel com um vavio miniatura. Saia do local e siga na direção oposta até o fim do corredor principal. Na última porta, passe por dois zumbis e entre à direita. (dica- Ao exterminar as aranhas, pegue todos os itens e não se esqueça da wolf mask) Pegue o flask, o crowbar e o diário "O" na escrivaninha. Por fim, utilize o flask no vaso cheio d'água. (dica- O flask está localizado num dos móveis. Cuidado para não o perder de vista).
Volte ao corredor inicial, entrando no quarto e usando o flask no móvel com a miniatura do navio. Vá para o salão principal, suba as escadas e verifique o segundo quadro da esquerda para a direita, para coletar outra gilded key. Volte ao corredor (no mesmo local que encontrou o flask) e abra a outra porta usando a gilded key. Pegue a small gilded key e use a wolf mask na estátua de coruja, encontrando assim a steel key. Volte ao primeiro corredor, suba as escadas (vermelhas) e utilize a small gilded key para entrar. (dica- Nesta sala, ponha a wolf mask sobre a estátua de coruja achando a steel key) Após a mensagem de aline, siga à direita, abrino a primeira porta. Aproxime-se da cama para uma surpresa bastante desagradável. Para livrar-se do monstrengo, atire na lamparina sobre a cama. Quando a besta estiver torrada, pegue o rocket launcher no móvel à esquerda da cama e deixe o local.
Volte ao salão pela porta dupla no corredor, desça as escadas e empurre a estátua, colocando-a em frente ao espelho as letras H e M. Verifique a mesma estátua e as duas letras no painel. (dica- Desvende a senha secreta empurrando a estátua. Deixe-a em frente ao espelho) Pegue a small rusty key no último quadro da esquerda para a direita, cruze a porta dupla e siga à direita até o final, utilizando esta chave na porta. Pegue a metade da fotografia que possui os números 1408 atrás, o notes "O" e a ornate key. (dica- Lembre-se deste número, afinal ele terá muita utilidade num futuro próximo) Desça as escadas vermelhas, entre na porta ao lado e suba as escadas em caracol. Saia e colete o grenade laucher.
Continue até a porta final e use a small rusty key para entrar. Fuja das criaturas e pegue o lighter. Entre na porta mais adiante e prossiga pelo corredor. (dica- O lighter não serve para muita coisa, mas sem ele você não seguirá em frente) À esquerda, use o crowbar na parte oca do chão, encontre a small key e outra small gilded key. Continue pela última porta e cuidado com as criaturas grudadas no teto! Use o lighter na vela e destrua a parede falsa com o crowbar. (dica- Aqui, escute os passos de Edward para achar a parte oca e pegar duas chaves) Vire à direita para entrar no quarto, encontrando a senhora na cama. Depois, siga ao outro lado e use a small gilded key na porta.
Desça pela escada. Entre na porta ao lado, pegue o jornal "A" e use a small key na caixa sobre a escrivaninha pegando o large ornate key e a outra metade da fotografia com o número 2518 atrás. (dica- A pequena caixa na mesa é aberta com a small key. Eis a outra metade da foto).
Biblioteca
Continuando da escada em diante, use a ornate key na porta dupla para entrar na biblioteca. Siga à esquerda, suba e use os números 3926 (a soma das metades da fotografia) no painel no 2º andar. (siga os números da foto e abra a sala escondida, pegando o item telescope) Pela passagem secreta, pegue o telescope e use a acrobat statue no buraco da parede. Após apanhar a abkanis statue na frente do painel, volte à biblioteca. Suba até sair pela abertura no último andar. Mantenha a esquerda use a janela na torre e o telescope, no suporte.
Observe através dele para enxergar o número 1692. (dica- Para visualizar o número localizado na construção, use o zoom do telescópio) Na biblioteca, use a senha descoberta (1692) no painel da passagem secreta. Siga ao último andar do local, acionando o primeiro livro brilhante no canto direito da estante. Desça ao térreo e use o segundo livro atrás da estátua de pedra. Volte ao início da escada e encontre o terceiro livro. Suba as escadas outra vez, mas tenha cuidado contra a criatura voadora. No último andar está o último que está a direita e o enigma está resolvido. (dica- preste muita atenção na leitura, para não errar) Para destruir a criatura, acerte-a de maneira que ela se retraia e então atire exatamente no momento em que as asas estiverem abertas. ë necessária muita munição.

Depois, Saia da biblioteca pela outra porta dupla usando a large ornate key. No salão principal, examine os dois quadrados restantes e pegue a metal planete, a key (sem identificação) e o plasma cannon. Agora, coloque os quatro números nos quadros. Da esquerda para a direita, digite: 1852, 1874, 1899, 1931. (dica- Assim é fácil! Entre com os códigos na ordem exata para não ter problemas) Isso abrirá o relógio próximo da lareira. Verifique-o encontrando outra large ornate key, que deve ser usada na porta principal para sair da mansão. (dica- Agora, com o relógio aberto, é hora de pegar a chave e dar o fora da mansão) O portão de saída abrirá com a small bronze key.
Siga o caminho às árvores (no início da aventura) e continue até avistar um portão. Verifique a metal plate, e use os símbolos na ordem indicada e destrave o cadeado. (dica- Verifique a metal plate e anote a ordem da combinação para abrir o cadeado).

Disco2

Terreno baldio
Atravesse a ponte e receba outra mensagem de Aline. Prossiga e suba na plataforma com as pedras em forma de pilar. Identifique a rocha que está na direção norte. Siga as coordenadas de Aline e verifique as pedras na ordem: norte, sudeste, oeste, sudoeste, leste e nordeste. Cada vez que verificar uma pedra, deve ser contado a Aline através do walkie-talkie. Finalizando a sequência, cheque a pedra do leste e escute a ordem dos nomes dictaphone. Escolha as palavras exatamente da maneira a seguir: Ogoul'ai, Hypor, Harnis e Korna. (dica- Escute o dictaphone e diga as palavras na ordem correta para evocar a magia) Recolha os itens stone e abkanis statue. Saia da plataforma e prossiga pelo caminho à esquerda até a entrada da caverna.
Pântano
Continue ao pântano, caminhe pela trilha à esquerda. Procure pelo avião, entre nele e pegue os itens wire cutter e blue Iens. (dica- Colete a blue Iens dentro do avião e fuja rapidamente para não morrer afogado) Combine a blue Iens com a lanterna e retorne à entrada da caverna. Ilumine a escada e suba, entrando numa pequena gruta. Direcione a luz na parede avistando um símbolo (anote-o). Atravesse o pântano e entre na passagem ao final. Siga pelo caminho à direita e ilumine a rocha vendo mais um símbolo (anote-o). Aline estará próxima do portão aguardando por você.
Depois de vê-la, pegue o Obed Morton's seal. Faça o caminho de volta e, para conseguir, entre na capela arrebentando as correntes com o wire cutter. Com a lanterna em punho, ilumine a entrada e avise o último símbolo(anote-o). (dica- Cuidado com a leitura para poder achar os símbolos) Verifique o painel ao lado da porta e acione os botões com as imagens na ordem exata em que você viu. Desça pela passagem que se abriu e use o Obed Morton's seal no local indicado para passar pela porta de aço.
Laboratório
Cruzando a porta ao fundo você chegará ao laboratório. Caminhe até encontrar um médico fazendo experiências em criaturas. Quando o sujeito fugir, verifique a porta que se trancou e siga as indicações de Aline para encontrar os três interruptores na localidade. (dica- A escuridão é total no laboratório, portanto mantenha a lanterna acesa) Acione-os e caia fora, correndo pelas escadas até o final. Entre na porta em frente. (dica- Atenção para não se confundir. A porta fica logo abaixo do ângolo de câmera).
Porão
Mantenha-se à direita, onde estará Edenshaw. Pelas escadas, atravesse o jardim e suba numa escada ainda maior. Empurre a estátua para quebrá-la. Por baixo, pegue o seal e outra abkanis statue. (dica- Suba esta escada e empurre a estátua, pegando o seal. Volte pelo memo caminho) Faça o caminho inverso e utilize o seal no painel para ativá-lo novamente.
Antecâmara
Junte-se à Aline, siga pelo túnel, atravesse a ponte e continue para encontrar Edenshaw e o fugitivo. (dica- Não pense que acabou, pois o cientista ainda terá alguns momentos de triunfo) Depois da apresentação, prossiga pela passagem. De agora em diante, muitos inimigos atravessarão seu caminho. Verifique constatemente seu mapa para encontrar o trajeto correto.
Terra da escuridão
Quando você e Aline encurralarem o fugitivo, continue andando pela passagem e suba pela corda. Logo após sair da área com lava, suba as escadas, entre na passagem e atravesse outra sala. Em seguida, espere a rocha cair, atravesse-a e siga à esquerda no caminho da abertura. Na passagem à direita, use a corda e desça. (dica- Parecem cenários do filme Alien. Siga o mapa e encontre as passagens certas) Para vencer a criatura, atinja-a até ela cair. Corra ao canto direito do local e encontre uma lança. Pegue o item object sobre as pedras no meio do local, suba pela corda, use o object no altar e entre pela passagem, agora aberta.

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal